domingo, 20 de março de 2011

As palavras "ditas" no silêncio

Silêncio: s.m. Ausência de qualquer ruído: o silêncio da noite.
Sossego, repouso, inação: por alguns dias, as paixões ficaram em silêncio.
Mistério, segredo: no silêncio prepara seus golpes mortais.
Música Interrupção mais ou menos longa do som; pausa.
Sinal musical que representa a pausa.
Silêncio mortal, silêncio absoluto.
Guardar silêncio, calar-se.

Tantas significados mas nenhum consegue explicar o que sinto quando nada me dizes, quando simplesmente mudas de humor...Porquê iluminares-me com o teu sorriso para no momento seguinte mergulhares-me na escuridão do teu silêncio, será que é algo que digo? Algo que faço? Procuro saber o porquê para ouvir apenas da tua boca essa palavra que poderia muito bem andar de mão dada com o silêncio "Nada", essa palavra que poderia muito bem classificar aquilo que muitas vezes me fazes sentir que sou para ti.
Acusas-me de não te ouvir, de não estar lá para ti, pergunto-me por vezes o que pretendas que eu ouça quando da tua boca apenas o silêncio faz-se "ouvir", apenas pedia um espaço para por vezes fazer parte da tua vida e deixares-me mergulhar no teu pensamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário